19 de agosto de 2013

Contadores de histórias lançam livro infantil

O projeto auxilia crianças a desenvolver o hábito da leitura de maneira dinâmica e ‘mágica’

Lançamento do livro.


O lançamento do livro “Abracadabra: contadores de história” ocorreu na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), em Barra do Garças. O livro é resultado de um projeto de extensão, conhecido como “Abracadabra”, que se iniciou no ano de 1994. A ideia do livro surgiu no ano passado e agora foi concretizada.
A obra contém histórias inéditas, dedicadas ao público infantil, com ilustrações atraentes. O livro contou com a participação de 20 escritores para sua elaboração, entre alunos bolsistas, voluntários do projeto e convidados.
“O livro é filho do projeto e já estamos trabalhando a ideia de outro, também com histórias inéditas, que lançaremos neste ano”, afirma a coordenadora do projeto Maria Claudino. O organizador do material é o recém- graduado em Letras, Daniel Leite Almeida.
Mylena Lima, acadêmica do 7º semestre de letras, atua no projeto e relata que sua colaboração no livro acrescenta valores em sua formação. “É emocionante ver uma história minha publicada” diz.
O projeto Abracadabra que é um dos mais antigos da universidade, desenvolve suas atividades por meio do trabalho lúdico, que vai desde contar histórias ao incentivo do hábito da leitura. Os personagens da literatura infanto-juvenil, por exemplo, ganham vida nas interpretações do Grupo. Formado por alunos e docentes
da UFMT e professores da rede pública de ensino, o grupo faz adaptações de histórias infantis para apresentações em escolas da região.

Texto: Muryllo Simon e Gracielle Soares
Fotos: Arquivo Abracadabra

0 comentários: