Programas Assistenciais garantem a permanência dos estudantes nos cursos
Auxílio moradia: mais um apoio aos acadêmicos da UFMT |
Para os acadêmicos da UFMT – Campus Universitário do Araguaia, a novidade para o próximo semestre será a possibilidade de acesso ao auxílio moradia. A nova modalidade consiste em uma ajuda de recursos financeiros, no valor de 300 reais, a ser utilizado pelo beneficiado, exclusivamente, para pagamento de aluguel.
O auxílio, aprovado em maio de 2010, pelo (Consuni) Conselho Universitário, pretende atender aos estudantes sócio-economicamente instáveis, que não possuam domicílio na cidade onde estudam. Para participar do processo seletivo o aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou primeira pós-graduação (mestrado ou doutorado).
A nova modalidade de bolsa é mais um benefício oferecido pela CARE(Coordenação de Articulação com Estudante), unidade da Universidade responsável por garantir suporte institucional aos estudantes, a fim de possibilitar-lhes formação de qualidade nas dimensões: técnico-científica, cultural e pedagógica. A UFMT oferece aos acadêmicos uma diversidade de bolsas e benefícios, entre elas, a bolsa permanência, auxílio alimentação e auxílio evento. Somente no Campus Universitário do Araguaia, são distribuídas anualmente mais de 400 bolsas para os acadêmicos se manterem na cidade.
Emídio, aluno do curso de Biomedicina, é um dos inscritos para receber o auxílio moradia, a partir do próximo semestre. |
Para ter acesso as bolsas, o acadêmico deve entrar com um pedido, por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição, junto aos documentos necessários. Após a inscrição, é feita a análise do pedido, com avaliação da situação sócio-econômica do candidato e de sua família. A responsável pela CARE de Barra do Garças, Dymilla Francyella
Menezes, ressalta que é fundamental a documentação enviada para comprovação ou não da necessidade de tal estudante para conseguir a bolsa.
A concessão das bolsas é uma forma da UFMT cumprir seu papel de fornecer os subsídios necessários para a formação de um acadêmico competente e concentrado em suas tarefas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (66) 3402 1118 ou pelo site [www.ufmt.br].
Franciele Carolina Strege e Lucas Antonio Luz Iglesias
0 comentários:
Postar um comentário