As dificuldades enfrentadas pelos alunos da UFMT dos campi universitários de Pontal do Araguaia e Barra do Garças para realizar suas refeições poderá chegar ao fim ainda no primeiro semestre de 2011
Cantina - Campus II |
Os conhecidos RUs (restaurantes universitários) existem para fornecer alimentação básica e de qualidade aos estudantes universitários. Localizados nas dependências dos campi, os RU’s oferecem até duas refeições por dia, de segunda a sexta-feira, com preço acessível. Na UFMT não poderia ser diferente: o campus da capital, Cuiabá, conta com um amplo edifício para atender as demandas de refeição do público estudantil a um custo baixo.
Nos campi do Médio Araguaia (UFMT), localizados nas cidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças, ainda não existe o RU, e os estudantes precisam se locomover até o centro das cidades para fazer suas refeições. Os dois campi da universidade contam apenas com uma cantina terceirizada, que coloca à disposição dos discentes lanches variados. No entanto, como o número de estudantes cresce a cada ano, a cantina tem enfrentado dificuldades para conseguir arcar com a grande demanda.
“O campus ganhará cara de universidade, contato e encontro entre alunos e interação entre cursos.”Profº. Sandro
Segundo o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Sandro Cristiano de Melo, há
possibilidades de se iniciar as obras de construção do RU no campus de Barra do Garças em março de 2011.
A construção do restaurante universitário significa a garantia de economia para o aluno da universidade, além de contribuir para o fortalecimento do ambiente acadêmico, possibilitando aos estudantes permanecer na faculdade durante todo o dia.
Elizangela T. L. Antiquera e Cristiane Gomes Silva
0 comentários:
Postar um comentário